1

Madrid - Tips Number 1: Museus must-see

Posted by Camille Gimenez on 14:31 in


 
Museu Nacional do Prado: O Museo Nacional del Prado é o maior e mais importante museu da Espanha. O Prado alberga uma coleção de mais de 9.000 obras de arte (sendo a maior parte pinturas). A exposição permanente do museu está composta por quadros pintados por artistas como El Greco, Velázquez, Goya, El Bosco e Rembrandt. Algumas das obras mais conhecidas do Museu do Prado são Las Meninas de Velázquez, Las Majas de Goya e El Jardín de las Delicias de El Bosco. O museu também apresenta exposições temporárias, como a Pasión por Renoir (incrível), que vai até 6/02/2011. Fechado toda segunda-feira. Entrada gratuita: Domingo das 9h00 às 19h00.


Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía: Se você se interessa pela arte contemporânea, uma excelente dica é visitar o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía. Este museu está voltado principalmente às vanguardas da arte espanhola. Na coleção permanente são exibidas obras de autores tão conhecidos como Dalí, Juan Gris, Miró, Saura ou Tàpies, sendo a obra de maior destaque o quadro Guernica, do pintor Pablo Picasso. Além disso, as últimas tendências artísticas são mostradas no chamado "Espacio UNO", reservado aos novos talentos. O museu também alberga exposições itinerantes que variam ao longo do ano. O Museu Reina Sofía está localizado no edifício do antigo Hospital General de Madrid e que é obra do conhecido arquiteto Francisco Sabatini. Fechado toda terça-feira. Entrada gratuita: Sábados, das 14h30 às 21h, e Domingos, das 10h às 14h30.




Museu Thyssen-Bornemisza: O Museu Thyssen-Bornemisza de Madri acolhe uma das maiores coleções privadas do mundo. No total, são mais de 700 pinturas em exposição permanente. As obras abrangem um período que vai do séc. XIV ao séc. XX, com mostras de autores tão conhecidos como Caravaggio, Van Gogh, Gauguin, Monet, Picasso e Kandinsky. O museu está localizado em um antigo palácio do séc. XVIII, o Palácio de Villahermosa. A maior parte das obras de arte provêm do acervo particular do barão Hans Heinrich Thyssen-Bornemisza, que as cedeu ao governo espanhol em 1988. O museu também apresenta a coleção privada de quadros da baronesa Thyssen. Além da coleção permanente, são apresentadas três exposições temporárias ao ano, como a exposição jardines impresionistas (belíssima), que vai até 13/02/2011. Fechado toda segunda-feira.

 
Palacio Real:  O Palácio Real de Madrid continua a ser, oficialmente, a residência do Rei de Espanha, apesar de, na atualidade, o Rei o utilizar somente para ocasiões de gala, almoços, recepções oficiais, entregas de prémios e audiências, já que a Família Real optou por viver num palácio mais modesto, o Palácio da Zarzuela. O Palácio Real de Madrid data do século XVII, quando Filipe V ordenou a sua construção sobre o que outrora fora um antigo castelo muçulmano. A edificação do palácio esteve primeiramente sob a responsabilidade do arquiteto Sacchetti e posteriormente foi encarregada a Sabatini, quem edificou a ala sudeste e a escada de honra.  Entre as dependências do palácio, destacam-se: a sala do trono, o salão de espelhos, a sala de jantar e gala  e a sala de porcelana. O palácio fecha somente no caso de eventos especiais ou em dias que o Rei Juan Carlos recebe suas visitas na famosa sala do trono.

 
Super dica para evitar filas e ganhar tempo é comprar o Madrid Card, vendido online ou em vários museus e outros pontos indicados no site. Vc escolhe entre as seguintes opções do card: 24 horas, 48 horas ou 72 horas.





|

1 Comments


Camille,
Adorei a dica do Madrid CArd. Nao sabia que existia!!!!
Beijos
Teka

Copyright © 2009 Por aí by Camille All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates